Prefeitos de Carinhanha, Juvenília, Cocos e Montalvânia cobram do DNIT melhoria para a BR-030

Os prefeitos baianos e mineiros cobram pavimentação asfáltica da BR-030, trecho entre Carinhanha e Cocos. A rodovia é uma importante ligação entre o Oeste e Norte de Minas.

BAHIA/NORTE DE MINAS –  Quatro prefeitos baianos e mineiros participaram de videoconferência na tarde de quarta-feira (17), com diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),  Antônio Leite dos Santos Filho.

Em pauta, a necessidade do patrolamento e cascalamento da BR-030 – que liga o município de Carinhanha a Cocos, dando acesso aos dois municípios mineiros de Juvenília e Montalvânia.

Foi destacado no encontro pelos prefeitos Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo, Cocos, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), Carinhanha, Rômulo Carneiro, Juvenília, e Fredson Lopes Franca (Fred do Rally), Montalvânia, que o pedido urgente atende o interesse de toda região Oeste e Norte de Minas.

De acordo com Antônio Leite dos Santos Filho, o DNIT terá uma atenção especial no trecho, mas assegurou que essa manutenção deixou de acontecer porque a empresa que tinha contrato de manutenção desistiu. O diretor-geral garantiu que analisará situação e nos próximos dias dará uma resposta.

Além dos quatro prefeitos, participaram do evento o deputado federal Paulo Guedes, deputado Amauri e o deputado federal Joseildo Ramos. Todos fizeram uso da palavra, além disso, se comprometeram em apoiar o movimento.  “O foco maior não é só recuperar a rodovia, mas buscar o asfalto”, disse Rômulo Carneiro.

O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília -Distrito federal, e o final, no município baiano de Maraú. São 1.158, incluídos trechos não construídos, como Carinhanha e Cocos, totalizando 84 quilometros.

Deixe seu comentário