Prefeito de Feira da Mata ignora regra de vestimenta e usa bermuda para cumprir expediente
O chefe do Executivo Matense foi fotografado muito a vontade cumprindo expediente na prefeitura, usando short e com os pés sobre a mesa.
FEIRA DA MATA — Ambientes formais, como TJ/BA, ALBA, Congresso Nacional, e prefeituras, possuem códigos de vestimentas para quem trabalha ou visita o local, no entanto, esse código foi ignorando pelo prefeito de Feira da Mata, no oeste da Bahia, Valmir Macedo Rodrigues (PSD), 65 anos.
O chefe do Executivo Matense foi fotografado muito a vontade enquanto cumpria expediente na prefeitura. Geralmente, prefeitos trabalham com roupas sociais, como blazers, paletós e sapatos, mas Valmir prefere usar short e ainda se familiarizar mais com o local quando coloca os pés sobre a mesa.
Foto que circula nas redes sociais mostra o prefeito na prefeitura, atendendo um telefonema, como se estivesse em sua casa. O comportamento do gestor repercutiu imediatamente da cidade, inclusive gerando crítica por parte da população matense.
Segundo as regras, “o traje adequado para uso em gabinete, mesmo que não seja paletó e gravata”, não pode ser tão informal, já que o gestor precisa vestir adequadamente.
Vereadores e ex-prefeitos criticaram o prefeito Valmir, dizendo que ele não está à altura do cargo que ocupa. Valmir admitiu que usa frequentemente bermuda e chinelo para ir à prefeitura, porém negou que esteve no Gabinete com traje de inadequado.
Quem conhece o interior da prefeitura de Feira da Mata, garante que o ambiente onde o prefeito aparece é mesmo dentro da prefeitura. Servidores afirmam que além de usar bermuda, Valmir ainda fuma na prefeitura.
O prefeito também foi elogiado nas redes sociais. “Respeito não roubar do povo, por está de bermuda não tem problema porque pessoa quando é humilde vem de berço”, comentou um internauta.
O portal Folha do Vale ouviu um especialista em marketing para avaliar o comportamento do gestor. Ele disse que não tem problema algum, adotar suas respectivas regras de vestimenta, porém, o gestor precisa se vestir apropriado.
O vestimento adequado passa seriedade, respeito e profissionalismo. A profissional parte de um princípio importante: é melhor estar bem-vestido do que desleixado.