Prefeito Gimmy Ramos propõe reduzir o próprio salário para enfrentar a crise financeira

A declaração foi dada durante entrevista nesta sexta-feira (13), em razão da crise financeira enfrentada pelo Municípios brasileiros.

MALHADA – O prefeito de Malhada, Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr. Gimmy Ramos (PT), propôs reduzir o próprio salário. A declaração foi dada durante entrevista nesta sexta-feira (13), em razão da crise financeira enfrentada pelo Municípios brasileiros.

Gimmy explicou que diante da prévia da população divulgada pelo Censo Demográfico 2022 calculado com base nos resultados até 25 de dezembro, aponta queda no número de habitantes, o que representa queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

O chefe do Executivo afirmou que na previa o número de habitantes caiu de mais de 17 mil para 15 mil, o que significa que malhada era um 1.2 com base no Censo 2010, mas com os novos dados caiu para 1.0.

O prefeito disse que diante da previa do Censo 2022 ele vem refletindo sobre o valor do seu próprio salário, que na opinião dele, precisa ser reduzido, já que que o Município sobrevive do FPM. Além do salário do prefeito, também precisa congelar os salários dos vereadores.

Tabela do FPM
Tabela do FPM

Um projeto aumentou o salário do vereador, mas esse aumento não ocorreu para prefeitos e vereadores por conta da pandemia da Covid-19. O valor aprovado em outrora poderá ser implementado a partir deste ano.

O aumento de salários ficou impedido pela Lei Complementar 173/2020, aprovada pelo Congresso Federal para combater os efeitos financeiros da pandemia do coronavírus. A lei proibiu reajustes para membros de poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares.

Além de propor reduzir o próprio salário, Gimmy fez um balanço da administração em 2022. Foi elencado os serviços realizados nas áreas da saúde, educação, transportes e infraestrutura. “Malhada são mais de 800 km de estradas para realizar manutenção, humanamente é impossível fazer tudo, mas estamos fazendo”, disse Gimmy.

Salario

O prefeito recebe o valor bruto de 13 mil reais, mas com o desconto cai para 10 mil.

Vice-prefeito 7.5 mil bruto , mas o com o desconto cai para 6 mil.

o vencimento de secretario e vereador é o mesmo

Questionado sobre o trecho da vicinal Malhada/Canabrava, o prefeito respondeu que esse trecho é de responsabilidade da empresa que vai asfaltar de Julião ao distrito de Canabrava. “Conversei na semana passada com o responsável pela obra na BR-242, ele [responsável] disse que fará isso agora”, disse o prefeito.

Leia mais:
Deixe seu comentário