Prefeito de Malhada decreta situação de emergência por causa de enchente.

A Prefeitura do município de Malhada decretou situação de emergência por causa da enchente que atinge boa parte da cidade da Zona Rural

A Prefeitura do município de Malhada decretou situação de emergência por causa da enchente que atinge boa parte da cidade da Zona Rural. De acordo com o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB), o nível do Rio São Francisco, a situação só tende a piorar.

Cerca de 300 famílias estão desalojadas ou desabrigadas. Muitas foram para casas de parentes, amigos, e outras estão em escolas. A situação é mais caótica na comunidade de Ilha das Melancias. De acordo com o líder do executivo local, não houve mortos ou feridos, pois já havia uma alerta de cheias que ajudou muitos moradores a deixarem áreas de risco a tempo.

Na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, o prefeito Dezin esteve visitando a comunidade de Ilha das Melancias, aonde distribuiu cestas básicas, Cloreto de Sódio e hipocloreto de Sódio. Em conversa com a nossa reportagem, Dezin citou que já informou sobre a situação a Defesa Civil, mas até agora não recebeu nenhuma ajuda. “Estamos com as comunidades de Ilha de Malhada, Ilha das Melancias, Rio Verde, Romualdo, Pontal, Ressaca, Tome – Nunes e Lagoa da Samba,tudo isoladas.Além dessa comunidades,as vicinais que dão acessos as comunidades da região de Canabrava,estão isoladas. Mesmo não recebendo ajuda,estou aqui junto com meu povo para fazer o que estiver ao alcance desse gestor”,disse Dezin.

A BR-030, no trecho Julião/Malhada pode ficar interditada a qualquer momento devido às cheias na lagoa do Mocambo e Ri São Francisco.
Na próxima semana, o prefeito Dezin vai visitar algumas secretarias do estado para mostrar de perto a real situação que o município se encontra.

Por: Folhadovale. Net

Dezin
Dezin

Deixe seu comentário