Prefeito de Juvenília é acusado de não entregar trator agrícola

O prefeito de Juvenília é acusado de não entregar trator agrícola, no entanto, Carneiro nega que o veículo foi destinado para Grota do Escuro.

 

Trator doado pelo deputado. Foto: Leandro de Maçu.

JUVENÍLIA – O prefeito Juvenília, no Norte de Minas, Rômulo Marinho Carneiro (PT), é acusado de não entregar um trator para os associados da Associação Comunitária de Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Grota do Escuro.

A denúncia foi feita pelo vereador Leandro Francisco de Lima, Leandro de Maçu (Solidariedade), na manhã desta sexta-feira (5). O vereador afirma que há quase 90 dias o veículo está retido na Garagem da Prefeitura.

O trator é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Silva (Solidariedade). “Recebemos o trator no dia 23 de agosto, mas o prefeito continua com esse trator causando prejuízos aos pequenos produtores”, disse o vereador.

Leandro de Maçu.

De acordo com o vereador, o trator foi adquirido por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), no valor de R$ 104.123,72.

Em contato com o prefeito de Juvenília, Rômulo respondeu que os pneus do trator estão sendo encapados. O prefeito disse que recebeu o ofício do deputado, mas em momento algum ele solicita que o trator seja destinado para os produtores de Grota do escuro.

“Depois do trator liberado o deputado aparece mandando os famosos ofícios como pai da criança”, disse Carneiro.

O prefeito não disse qual será o destino do trator, contudo, deixou claro que prestará esclarecimentos no momento oportuno.

Deputado José Silva.

Deixe seu comentário