Prefeito de Guanambi revoga decreto que garantiria Bolsa Universitária para alunos de maior renda
A informação foi divulgada pelo prefeito Nilo Coelho, no programa Jornal da Cidade, com Bonny Silva.
GUANAMBI – O Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM-UB), determinou que o Decreto Municipal nº 616/2022, que garantiria parceria para o curso de medicina da Instituição FIP-Guanambi, seja revogado, bem como todos os atos praticados pela Comissão.
A informação foi divulgada pelo prefeito Nilo Coelho, no programa Jornal da Cidade, com Bonny Silva. A decisão foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira (1º), disse Nilo.
De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após reunião entre os secretários. Um novo edital será publicado com a participação da sociedade, seguindo o padrão dos programas nacionais.
“Todos me conhecem e sabem do meu compromisso e seriedade com a coisa pública, jamais deixaria que um edital como este, viesse a prejudicar a nossa gestão.” Ainda, segundo o gestor, “um novo edital será nos moldes dos programas federais de acesso ao ensino superior, que garante a oportunidade aos mais necessitados de cursar uma faculdade particular”.

O resultado de um edital divulgado pela Prefeitura de Guanambi, na região Sudoeste, gerou repercussão negativa nesta segunda-feira (31). O edital foi aberto no dia 20 de janeiro com o objetivo de selecionar estudantes para sete vagas gratuitas no curso de Medicina da Faculdades Integradas Padrão de Guanambi (FIP-Guanambi).
No início da noite de segunda-feira (31), a Prefeitura de Guanambi emitiu uma nota após a repercussão negativa do resultado de um edital divulgado, com o objetivo de selecionar estudantes para sete vagas gratuitas no curso de Medicina da Faculdades Integradas Padrão de Guanambi (FIP-Guanambi).
Mais cedo, a representante do Ministério Público (MP), Tatyane Miranda Caíres, já havia recomendado para a apuração do fato. No despacho, ela informa que os fatos descritos são graves e enseja apuração, apontando ilegalidades e inconstitucionalidades.
Ela ainda designou uma oitiva virtual de todos os beneficiários das bolsas, a iniciar-se no dia 07/02/2022 com término no dia 08/02/2022, a partir das 9h. A oitiva dever ser organizado a pauta por esta Secretaria Processual, de modo que um participante não esteja presente na oitiva do outro, devendo ser reservado 30 minutos para cada oitiva e enviado o link para a assentada minutos antes de sua realização.