Prefeito de Feira da Mata adota toque de recolher após registrar três novos casos de coronavírus
Prefeito de Feira da Mata adotou toque de recolher após registrar três novos casos de coronavírus. A medida entra em vigor a partir das 19h desta segunda-feira (20). A cidade tem 5 casos ativos.
FEIRA DA MATA – Após registrar três novos casos do novo coronavírus (Covid-19) no domingo (19), o prefeito de Feira da Mata, no oeste da Bahia, Aparecido Alves da Silva (Cidim Aroeira), anunciou toque de recolher a partir das 20h desta segunda-feira (20).
Segundo o gestor anunciou em um vídeo, subiu para 5 o número de infectados. Ele ainda explicou que todos os casos estão ativos na cidade, bem como existe outras pessoas suspeitas sendo investigadas.
De acordo com o gestor, diante do surgimento dos novos casos um novo decreto será publicado nesta segunda. A medida terá objetivo de diminuir a proliferação de Covid-19 no município.
Por meio de nota, a prefeitura esclarece que, com a aplicação da medida, não está proibindo o direito constitucional de ir e vir. O objetivo do decreto é “determinar ajustes que podem vim a ocasionar aglomerações de pessoas para evitar os riscos de contaminação por coronavírus no município.”
Os dois casos positivos de coronavírus foram registrados no dia 14 de julho, segundo o boletim epidemiológico.