Prefeito de Carinhanha reúne com representantes do SINSPUC para discutir 13º salário

Conforme informação colhida pelo portal Folha do Vale, além do gestor participaram da reunião os secretários Antônio Carlos, Administração, Edésia Lisboa, Educação e o Assessor Jurídico Jenilton Pereira Teixeira

O prefeito de Carinhanha, no Oeste da Bahia, Geraldo Pereira Costa (Piau), participou de Reunião de Negociação na tarde da última quinta-feira (25), com representantes do SINSPUC-Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha, para discutir o pagamento do 13º salário, terço de férias, insalubridade e adicional noturno do servidor.

Ao portal Folha do Vale, Antônio Carlos informou que nesta sexta-feira(26) ,foi pago 80% do 13° salário dos profissionais das áreas: saúde e proteção social. Os profissionais das demais categorias, receberão no momento que entrar  dinheiro. Em relação ao terço de férias, Antônio Carlos deixou claro que já foi empenhado e será pago quando entrar o dinheiro. “A queda de receita prejudicou bastante, por isso não foi pago na data certa”, disse Antônio Carlos.

Em relação à suspensão do pagamento do adicional noturno, o sindicato afirmou que os demais servidores não podem ser punidos por conta de irresponsabilidade de outros. Para o SINSPUC , cada servidor deve ser punido individualmente. Sobre o pagamento do adicional de insalubridade, os representes disseram que não vem sendo pago.

De acordo informou o município, foi uma reunião proveitosa, mas não houve acordo em relação à paralisação na terça-feira (30). O município afirmou que vai continuar dialogando com os representes do SINSPUC , para solucionar o impasse.

Conforme informação colhida pelo portal Folha do Vale, além do gestor participaram da reunião os secretários Antônio Carlos, Administração, Edésia Lisboa, Educação e o Assessor Jurídico Jenilton Pereira Teixeira.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário