Prefeito cassado pela Câmara de Jaíba poderá retornar ao cargo
Dão conta ainda as notícias que o advogado do ex - prefeito teria feito requerimento para que o Juiz decidisse acerca do pedido com urgência, por meio de uma antecipação de tutela, sendo aceito tal súplica e já tendo ficado o processo com o Juiz para decidir.

Casado pela Câmara de Vereadores de Jaíba, no norte de Minas Gerais, desde novembro de 2013, o ex-gestor Jimmy Murça tenta retornar ao cargo. Na ultima Terça feira dia 25 de Agosto a audiência de instrução e julgamento no processo que decidirá se o ex-gestor poderá retornar ao cargo ou não.
No processo, Murça alega vários vícios cometidos pela Comissão Processante que não teria respeitado o seu direito à ampla defesa e ao contraditório. Pessoas que acompanharam a realização da audiência relataram que as cinco testemunhas ouvidas teriam confirmado de forma categórica ser verdade as alegações de Murça inclusive um vereador desta cidade teria afirmado ao Juiz do processo que votou na cassação do Jimmy sem ao menos conhecer o processo e que teria votado pela cassação devido apenas a vontade política do seu grupo à época, fato este que por se só pode derrubar todo o procedimento realizado pela Câmara Municipal de Jaíba. Também contam as fontes que uma testemunha mentiu perante o juiz, pois teria tentado mudar sua versão dos fatos pela terceira vez neste período o que gerou um incidente processual de crime de falso testemunho podendo futuramente tão cidadão até mesmo ser condenado, conforme teria explicado a promotora presente na audiência.
Dão conta ainda as notícias que o advogado do ex – prefeito teria feito requerimento para que o Juiz decidisse acerca do pedido com urgência, por meio de uma antecipação de tutela, sendo aceito tal súplica e já tendo ficado o processo com o Juiz para decidir.
Fato curioso e que causou estranheza foi a ausência de duas testemunhas arroladas pela Câmara. Pois justamente eram dois vereadores que fizeram parte da comissão processante. Aí fica a dúvida é pergunta: será porque não compareceram? ??? Certamente porque não sabiam seria uma resposta quase impossível, pois toda a cidade tinha conhecimento de aludida audiência, inclusive a própria presidência da Câmara contratou advogado de Belo Horizonte pra fazer esta audiência. Soa muito estranho vereadores que deveria quer demonstrar as verdades não aparecerem e depois justificar alegando que não sabiam. Fato mais ainda sem explicação é que mesmo a testemunha da Câmara que compareceu à audiência foi dispensada pelos seus advogados não prestando os esclarecimentos necessários.
Sendo assim, só nos resta aguardar a manifestação da Justiça.
Por Adailton Locutor