Pré-candidato a vereador de Carinhanha grava vídeo pedindo desculpas após ofender vereador Dardian
No pedido de retratação de Jorge Marinho, afirma que foi induzido a fazer uma postagem sobre a imagem do vereador Dardian.
CARINHANHA — Jorge Marinho dos Santos, pré-candidato a vereador de Carinhanha, processado pelo vereador Dardian Sena Moreira (PT), pelos crimes de injúria e difamação, gravou um vídeo nesta quarta-feira (3), pedindo desculpas para o parlamentar.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em junho, Jorge Damasceno de Santana proferiu diversas ofensas contra o vereador, ocasião em que o pré-candidato Jorge Marinho compartilhou o áudio em grupos WhatsApp.
No pedido de retratação, Jorge Marinho afirma que foi induzido a fazer uma postagem sobre a imagem do vereador Dardian. Ele disse que jamais faria isso, mas acabou fazendo por questão de nervosismo.
“Estou aqui hoje pedindo desculpa Dardian que é um parlamentar, quero pedir desculpa também aos carinhanhenses. Daqui prá frente nosso futuro seja diferente”, comentou.
Minutos após Marinho compartilhar o vídeo com o pedido de retratação nas redes sociais, Jorge Damasceno de Santana, também processado pelo vereador, Damasceno negou que tenha induzido alguém a compartilhar seus áudios, mas admitiu que induziu a compartilhar os vídeos.
Os vídeos, sim, os áudios não. Jorge Marinho, meu querido! Seja homem, é nesse momento que a gente separa os meninos dos homens. Você não foi homem em parte nenhuma, você tentou jogar a responsabilidade do áudio que você compartilhou prá cima de mim”, comentou Damasceno.
Os processados são suspeitos de integrar o “gabinete do ódio”, que atacam veículos de comunicação e as instituições.