População de de Parateca e Pau D’arco estão incomunicáveis
Já se passaram seis meses,desde que foi feito esse comunicado e até hoje os moradores aguarda a implantação do sinal,que deve chegar em 2014,próximo as eleições.
Os moradores das comunidades de Parateca e Pau D’arco,a cerca de 60 km da sede do município de Malhada,estão incomunicáveis desde que um caminhão derrubou uma casa aonde fica os aparelhos da empresa Oi.Segundo os moradores,nesses mais de dois meses nem os telefones fixo e público funcionam.Enquanto isso quem precisa fazer ou receber alguma ligação está insolado.
Parateca e Pau D’arco estão mal servida ,até o sinal da vivo que funcionava através da antena ruaral,hoje não funciona mais.“Agente só comunica através das redes sociais,por que os telefones fixo e móvel já acabou”.
Em contato com a operadora VIVO,a mesma informou que como não existe sinal da operadora nas localidades,ele não pode pronunciar sobre o assunto.Já a Oi,informou que os moradores devem fazer a reclamação pelo número 1313.
Em dezembro de 2012,a deputada Ivana Bastos(PSD),informou que recebeu do Secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o comunicado de que a sua solicitação referente à disponibilização de sinal de telefonia móvel para as comunidades rurais de Parateca teria sido atendida.No comunicado recebido pela parlamentar, o secretário afirmou segundo Ivana,que a instalação de reforçadores celulares para atender o serviço de telefonia móvel nas localidade seria iniciado nos próximos 90 dias.
Já se passaram seis meses,desde que foi feito esse comunicado e até hoje os moradores aguarda a implantação do sinal,que deve chegar em 2014,próximo as eleições.
Redação www folhadovale.net