Pontal FM concede direito de resposta ao ex-vereador Mário Zan
A Pontal FM havia negado o direito de resposta, mas acabou revendo o seu posicionamento e autorizou para esta quarta-feira (10).
CARINHANHA — A direção da Rádio Pontal FM, localizada na cidade de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, concedeu o direito de resposta ao ex-vereador malhadense Mário Zan Fernandes Ribeiro, citado pelo prefeito Gimmy Ramos, durante entrevista na última sexta-feira (5).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A princípio, a emissora havia negado o direito de resposta, mas acabou revendo o seu posicionamento e autorizou para esta quarta-feira (10). O ex-presidente foi citado após fazer uma pergunta ao prefeito sobre o serviço do rolo compressor, então Gimmy respondeu e emendou outro assunto a respeito dos precatórios.
No pedido de direito de resposta, Zan disse que se sentiu ofendido após o chefe do Executivo colocar outros assuntos. Zan disse que vai restabelecer a verdade. O direito de resposta é equivalente ao tempo citado, nesse caso, 7 minutos e 3 segundos.
Direito de resposta
A Lei 13.188/2015, o direito de resposta garantido ao ofendido em razão de notícia incorreta, inexata ou abusiva possui rito e prazos próprios, e não se confunde com outros mecanismos. De acordo com o artigo 2º da lei, ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito e proporcional ao agravo.