Policlínica da Bacia do Corrente será construída em Santa Maria da Vitória

“O povo da Bacia do Corrente agradece o nosso governador Rui Costa (PT), que sempre teve um olhar diferenciado para essa região”, disse Marco Aurélio dos Santos Cardoso, Marcão (PP), prefeito de Santana.

Prefeitos que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc) confirmaram a construção da policlínica regional em Santa Maria da Vitória.Foto:reprodução.

SANTA MARIA DA VITÓRIA – Os prefeitos que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc) confirmaram a construção da policlínica regional em Santa Maria da Vitória, na região Oeste da Bahia, na sexta-feira (24), durante entrevista na rádio Samavi FM.

Orçada em R$27 milhões, a policlínica funcionará em regime de consórcio entre os  municípios consorciados e vai atender uma população de mais de 400 mil pessoas,que oferecerá  exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

A policlínica será construída em terreno que pertence a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, antigo Derba . “O povo da Bacia do Corrente agradece o nosso governador Rui Costa (PT), que sempre teve um olhar diferenciado para essa região”, disse Marco Aurélio dos Santos Cardoso, Marcão (PP), prefeito de Santana.

De acordo com o prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PR), O depois de pronta o Estado vai assumir 40% da manutenção junto com os municípios.

“O Governo do Estado também vai entregar um ônibus a cada cidade, o que vai garantir o transporte gratuito dos pacientes agendados na unidade de saúde”, disse Marcelo.

Participaram da entrevista os prefeitos de  Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues (Renatinho); São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro;  Cocos, Dr. Marcelo de Souza; Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro e Marco Aurélio dos Santos Cardoso, Marcão (PP), Santana.

Deixe seu comentário