Policlínica da Bacia do Corrente será construída em Santa Maria da Vitória
Durante a reunião Marcão ainda destacou a importância dessa unidade regional, que vai atender mais de 400 mil pessoas.
A Policlínica Regional da Bahia do Corrente será construída na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, conforme decidiram os prefeitos que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc), na última quarta-feira, 17 de abril. O encontro foi realizado no auditório da na Unidade Regional INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Santa Maria da Vitória.
Para o prefeito de Santana Marco Aurélio dos Santos Cardoso, Marcão (PP), nos próximos meses o povo da Bacia do Rio Corrente vai realizar um sonho. Durante a reunião Marcão ainda destacou a importância dessa unidade regional, que vai atender mais de 400 mil pessoas.
A população da Bacia do Rio Corrente será atendida na Policlínica, que oferecerá exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.
O Governo do Estado vai investir cerca de R$ 25 milhões, e ainda assumir 40% da manutenção junto com os municípios. O Governo do Estado também vai entregar um ônibus a cada cidade, o que vai garantir o transporte gratuito dos pacientes agendados na unidade de saúde.
Participaram da reunião o representante do Governo do Estado, Nelson Portela prefeito, prefeitos de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues (Renatinho); São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro; Coribe, Manoel Rocha; Cocos, Dr. Marcelo de Souza; Serra Dourada, Milton Frota; Canápolis, Myriam Gonçalves; Brejolândia, Gilmar Ribeiro (Mazim); Correntina, Nilson José (Maguila), Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigues; e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.
Redação www folhadovale.net-via Bom Jesus da Lapa Notícias