Policial militar é preso suspeito de roubo em Igaporã

O policial militar foi preso em flagrante em Igaporã, suspeito de roubo na tarde de terça-feira (9).

A arma foi apreendida na residência das vítimas. Imagem ilustrativa.

IGAPORÃ – Um policial militar foi preso na tarde de terça-feira (9) na cidade de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, durante uma operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública. O soldado é suspeito de ter participado de um roubo em uma residência, na madrugada de terça-feira, na cidade de Igaporã, no sudoeste da Bahia.

Segundo as vítimas, três homens vestindo fardas semelhantes a da PM, invadiram o imóvel alegando cumprimento de mandado de busca e apreensão. O trio teria levado 5 mil reais em espécie, uma espingarda, joias, um celular e chaves de três veículos.

De acordo com informação da polícia repassada ao Portal Folha do Vale, depois de cometer o crime o trio deixou cair uma pistola e não percebeu. O armamento está registrado no nome do soldado, lotado em uma CIPM da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O PM foi apresentado na 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi), onde foi autuado e aguarda audiência de custódia. Arma do militar foi apreendida na casa atacada por criminosos. 

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado na Corregedoria da PM. O soldado foi o 11° policial preso pela Força Tarefa liderada pela Corregedoria Geral da SSP, nos últimos dias.

No dia 5 de junho, um policial que atua em Serra do Ramalho, foi indiciado por tentativa de homicídio pela Polícia Civil da Bahia, por meio do delegado titular de Carinhanha, Paulo Henrique de Oliveira. Ele responde aos crimes em liberdade.

Deixe seu comentário