Policial é indiciado por tentativa de homicídio em Carinhanha

Todo o procedimento teve ciência das corregedorias da Polícia Militar da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública.

Vídeo gravado por populares em Carinhanha. Foto: reprodução.

CARINHANHA / SERRA DO RAMALHO – A Polícia Civil da Bahia, por meio do delegado titular de Carinhanha, Paulo Henrique de Oliveira, concluiu nesta sexta-feira (5), o Inquérito Policial que investigava as circunstâncias em que o policial Éder Gonçalves Farias, de 37 anos, aparece no vídeo encostado em um homem adulto.

O fato ocorreu no dia 15 de fevereiro, no “Varandas Bar”, localizado no Centro da cidade. Antes de ameaçar o adulto, Éder apontava a arma para um adolescente, mas teria se irritado quando o homem pediu para parar. O policial largou o adolescente e encostou a arma na cabeça do homem. Éder ainda desferiu um disparo de arma de fogo contra a vítima adulta, vindo a atingir um poste.

No decorrer das investigações, o delegado apurou que o agente havia feito o uso de bebida alcoólica. Ele foi indiciado pelos crimes: tentativa de homicídio por dolo eventual contra a vítima adulta; ameaça e vias de fato praticado contra o adolescente; e disparo de arma de fogo em lugar habitado.

Com a conclusão dos procedimentos, o Inquérito Policial foi remetido ao Judiciário para as providências legais necessárias. Todo o procedimento teve ciência das corregedorias da Polícia Militar da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública.

A reportagem do portal Folha do Vale procurou o policial para comentar o assunto, mas ele não atendeu nossas ligações. Éder é policial em Serra do Ramalho. Ninguém da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi localizado para comentar, no entanto, o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário