Polícia recupera 70 cabeças de gado furtada na zona rural de Cocos

Em diligências, foram encontrados uma carreta com 70 garrotes, aparentemente com defeito mecânico, próximo ao aterro sanitário da cidade.

Gado encontrado morto. Foto: reprodução
Gado encontrado morto. Foto: reprodução

COCOS — Uma carreta carregada com 70 cabeças de gado furtada na Fazenda São Silvestre, zona rural de Cocos, no oeste da Bahia, foi recuperada por policiais da 30ª CIPM de Santa Maria da Vitória, no dia 27 de março.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme consta na ocorrência policial, por volta das 10h40, a guarnição de serviço foi acionada pelo gerente da fazenda, o qual relatou um furto de animais bovinos. Em diligências, foram encontrados uma carreta com 70 garrotes, aparentemente com defeito mecânico, próximo ao aterro sanitário da cidade.

Questionado, o motorista alegou ter sido contratado por um homem da cidade de Medina–MG, mas ele não tinha conhecimento do litígio sobre a fazenda. No local foi feito reconhecimento da marca do ferro nos animais pelo gerente, o qual confirmou ser de sua propriedade.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Cocos para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Deixe seu comentário