Polícia prende idoso suspeito de matar cachorro com golpes de machado em Serra do Ramalho

As imagens gravadas pelos moradores mostram que o idoso comete o crime sozinho, além de apresentar sintomas de embriagues.

 

Idoso preso suspeito de matar cachorro com golpes de machado. Foto: populares
Idoso preso suspeito de matar cachorro com golpes de machado. Foto: populares

SERRA DO RAMALHO – Um senhor de 68 anos foi preso suspeito de matar um cachorro com golpes de machado na tarde de domingo (7), em Serra do Ramalho ,no oeste da Bahia. A prisão do suspeito de matar o animal ocorreu  na rua H, na Agrovila 8, por volta das 17h50, por policiais da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em um vídeo gravado por populares,  o idoso aparece golpeando o cachorro. Depois do crime, populares acionaram uma equipe da Polícia Militar (PM). O idoso ainda foi encontrado no local do crime, onde apresentava ter ingerido bebida alcoílica.

Vídeo

As imagens gravadas pelos moradores mostram que o idoso cometeu o crime sozinho, já que não aparece outras pessoas nas imagens. O idoso foi levado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa e deve responder por crime de maus-tratos, como base na Lei.

Pena

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Deixe seu comentário