Polícia prende dupla suspeita de tentar assaltar correspondente bancário em Palmas de Monte Alto
Suspeitos foram preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (30), em Palmas de Monte Alto.
PALMAS DE MONTE ALTO – Dois homens suspeitos de tentar assaltar um correspondente bancário em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia, foram presos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (30).
Alcides Marques dos Santos, conhecido como “Doxinha”, de 18 anos, e Luan Rayne dos Santos Souza, 21 anos, tentaram assaltar o estabelecimento localizado à Rua Castro Alves, no Centro, na tarde de quarta-feira (29), por volta das 13h.
A dupla chegou ao local em uma moto Honda CG 160 Fan, cor branca, ano 2017, placa QNW-0262, licença de Governador Valadares (MG), e posteriormente o que estava na garupa desceu do veículo e armado adentrou ao estabelecimento,
Ao perceber a ação, o proprietário e uma funcionária correram para o quintal do estabelecimento. Um funcionário arremessou uma garrafa de água no criminoso, que saiu correndo e fugiu na moto com o comparsa.
A PM perseguiu a dupla, que abandonou a moto e adentrou em um matagal ao perceber a presença dos militares. Dando continuidade nas diligências os policiais passaram o obter informações acerca da identidade dos homens.
Os policiais foram informados que Doxinha havia sido visto saindo de dentro do matagal. Os agentes foram até a residência do acusado, que ao ser indagado assumiu a tentativa de roubo e que a motocicleta tinha sido furtada por ele na cidade de Guanambi na última segunda-feira (20).
Doxinha disse ainda que a arma teria caído no matagal no momento da fuga, porém a PM realizou buscas, mas ela não foi localizada. Ele ainda apontou o segundo autor da tentativa de assalto.
Os policiais foram até a casa de Luan, que assumiu a participação no crime, afirmando que estava pilotando a moto. Os dois foram levados a delegacia para adoção das medidas cabíveis.
A PM informou que Doxinha possui passagens por tráfico de drogas e Luan pelo crime de furto e por violência doméstica.