Polícia prende criminosos em Serra do Ramalho e resgata empresário sequestrado em Barreiras
Durante a ação, foi preso um casal no Estado de São Paulo que estava participando de extorsão mediante sequestro de pecuarista de Barreiras.
SERRA DO RAMALHO — A Polícia Civil Bahia, através da 11ª Coorpin/Barreiras, da Coordenação de Represão a Extorção Mediante Sequestro/DEIC, do Departamento de Inteligência Policial, com o apoio da 3ª DIH da DEIC de Santos/Estado de São Paulo e da 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, resgatou um empresário identificado pelas iniciais P.H.M, em Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.
Durante a ação, foi preso um casal no Estado de São Paulo que estava participando de extorsão mediante sequestro de pecuarista na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia.
No dia 13 de setembro, após tomar conhecimento que o empresário havia sido sequestrado, a Polícia Civil iniciou uma intensa negociação para conseguir a liberação do refém, que permaneceu em cativeiro durante três dias. Durante todo o período de negociação, a Polícia Civil trabalhou firme coletando elementos para encontrar os autores do fato, mantendo durante todo o período o negociador sob vigilância no Estado de São Paulo.
No dia 15 de setembro, após a confirmação da liberação da vítima, a Polícia Civil do Estado da Bahia, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e busca e apreensão em face de E.C.A.
Além da prisão de E.C.A, os agentes prenderam em flagrante a sua companheira, que estavam a caminho do estado a Bahia. A Polícia Civil também conseguiu a devolução dos valores obtidos com o crime, sendo que a vítima foi resgatada com sua integridade física preservada.
As investigações continuam para encontrar os demais envolvidos com a prática delitiva e desarticular a organização criminosa que estava a frente do delito.