Polícia Militar da Bahia reforça presença em comunidade quilombola de Tanque Novo
Durante a visita, os policiais conversaram com a Sra. Cleunice Silva Duardo, liderança reconhecida da comunidade.
TANQUE NOVO – Com foco na prevenção e no fortalecimento do vínculo com a população, a Polícia Militar da Bahia, por meio do 4º Pelotão da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizou na tarde desta segunda (07) uma ação de intensificação do policiamento na Comunidade Quilombola Lagoinha da Cobra, zona rural de Tanque Novo, sudoeste baiano.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A iniciativa, parte da Ordem de Policiamento Ostensivo e contou com patrulhamento preventivo e abordagem comunitária, com destaque para o diálogo direto com lideranças locais. Durante a visita, os policiais conversaram com a Sra. Cleunice Silva Duardo, liderança reconhecida da comunidade, reforçando o compromisso da PMBA com a segurança, a cidadania e o respeito às tradições culturais do povo quilombola.
A operação foi marcada pela tranquilidade e não houve registro de ocorrências. Segundo a 94ª CIPM, a ação tem caráter preventivo e visa aproximar cada vez mais a instituição policial da população, promovendo um ambiente seguro e colaborativo.
A unidade, conhecida como “Guardiã do Alto Sertão”, reitera seu papel de proteção, diálogo e presença constante em áreas tradicionais e rurais do município.