Polícia Federal Prende prefeito de Jaíba e Três secretários

Com essa prisão, a cidade de Jaíba poderá trocar de prefeito pela quinta vez em menos de quatro anos.

Prefeito de Jaíba Enoch Campo foi preso pela PRF (Foto: Natália Jael/ Intertv Grande Minas)
Prefeito de Jaíba Enoch Campo foi preso pela PRF
(Foto: Natália Jael/ Intertv Grande Minas)

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (23), em Montes Claros, no norte de Minas, no prefeito do município de Jaíba, também no norte de Minas. Enoch Campos de Lima (PDT) e mais três secretários foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal, acusados de crime contra o patrimônio individual.

Segundo informações da Rádio Onda Norte, no mesmo momento da prisão do gestor, a Polícia Civil cumpria mandado de busca e apreensão e também de prisão, que  foi determinado  pelo Desembargador Eduardo Machado, da 5ª Câmara  do tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

De acordo a polícia foram presos: Hudson Pena Arruda, Secretário de Agricultura e Weverton da Silva Dias, Secretário de Saúde.Os presos foram encaminhados para a cidade de Montes Claros onde ficarão a disposição da Justiça.

Enoch  será afastado das funções públicas pela segunda vez em 2 anos, já que  em novembro de 2013 ele foi afastado por conta de uma operação da Polícia Federal, resultando  na a prisão do então prefeito Jimmy Murça.

Com essa prisão, a cidade de Jaíba poderá trocar de prefeito pela quinta vez em menos de quatro anos. O vereador Valdemir Soares (DEM), que havia sido afastado por ordem judicial na situação que cassou o mandato de Enoch, retornou a presidência da Câmara e pode se tornar o próximo prefeito de Jaíba. Ainda não há informações precisas sobre o verdadeiro motivo da prisão, mas especula-se que seja por descumprimento de uma ordem judicial anterior.

Redação www folhadovale.nte com informações da Onda Norte

Deixe seu comentário