Polícia cumpre mandados por tráfico em Brumado

Os três homens, em comum acordo, aliados a outros ainda não identificados, ajustavam-se no comércio e distribuição de drogas nesta cidade.

Material apreendido na operação. Foto: Polícia Civil
Material apreendido na operação. Foto: Polícia Civil

BRUMADO – A  Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Brumado, com apoio da 34ª CIPM/BRUMADO, deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra dois homens indiciados pela Polícia Judiciária e denunciados pelo Ministério Público da Bahia sob acusação de praticarem os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A pessoa de R. R. S. D. A. foi presa por policiais militares na parte da manhã e o réu R. C. M. F. teve seu mandado de prisão cumprido no Presídio de Brumado, onde está preso. As investigações tiveram início em 18/02/2023, quando a pessoa de L. D. J. foi presa em flagrante pela PMBA no bairro Baraúnas por posse de uma arma de fogo tipo pistola, 847,2g de Cannabis Sativa L. (maconha), 66,95g de crack, 35,55g de cocaína, balanças de precisão, caderno de anotações, etc.

Operação da Civil e Militar. Foto: Polícia Civil
Operação da Civil e Militar. Foto: Polícia Civil


Apurou-se então que o flagranteado estava sob comando do criminoso R. C. M. F., este então preso no Presídio de Vitória da Conquista, de onde determinava a remessa da droga e gerenciamento dos agentes responsáveis pela sua distribuição. Um desses agentes é a pessoa de R. R. S. D. A., preso no dia de hoje, cuja tarefa foi a de recepcionar o flagranteado L. D. J. em sua chegada na cidade de Brumado, dando-lhe suporte nas negociações voltadas ao êxito da traficância.

Ficou constatado que estes três homens, em comum acordo, aliados a outros ainda não identificados, ajustavam-se no comércio e distribuição de drogas nesta cidade.

No dia 14 de março, a Polícia Judiciária concluiu as investigações com indiciamentos, tendo o Ministério Público ofertado a denúncia em 21/03/2023, que foi recebida pela Justiça Criminal em 31/03/2023. Os três réus respondem pelos crimes sob custódia da Justiça.


Deixe seu comentário