Polícia Civil realiza “Operação Unum Corpus” em Carinhanha

Em Carinhanha, a operação acontece na Rua Democrata, região central da cidade, conforme informação da 22ª Coorpin de Guanambi.

Operação em Carinhanha. Foto: Polícia Civil
Operação em Carinhanha. Foto: Polícia Civil

CARINHANHA — Policiais civis da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª Coorpin) de Guanambi, no sudoeste da Bahia, cumprem mandados na cidade de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (21).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A operação da 12ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), ocorre na Rua Democrata, região central da cidade. As medidas cautelares são cumpridas nos mais de 400 municípios baianos.

O coordenador da 22ª Coorpin, Clécio Magalhães, informou que os policiais realizam diligências em Guanambi, Carinhanha, Lagoa Real, Caetité e Palmas de Monte Alto. Na área da 22ª Coorpin mais de 10 pessoas foram presos e 3 armas apreendidas, além de apreensão de menores por mandado de internação.

O balanço da operação da 22ª Coorpin deve ser divulgado a partir das 09h da manhã, pelo coordenador Clécio Magalhães. Ele informou a operação continua em andamento.

Até o momento policiais de unidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) já cumpriram 90 mandados de prisão. Mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas. A retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas também compõe o objetivo desta fase da operação.

Entre os alvos localizados, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré foi alcançado por policiais civis. Houve confronto, ele foi alvejado e não resistiu. O homem era investigado por três homicídios naquela região.

Entre os quase 90 mandados de prisão cumpridos, 42 referem-se a autores de crimes contra a vida. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano.

A Unum Corpus nas suas 11 fases já prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo.

Deixe seu comentário