Três suspeitos de tráfico foram presos na 13ª Operação Unum Corpus em Carinhanha

Três pessoas foram presas na operação em Carinhanha, conforme Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin de Guanambi.

Material apreendido em Carinhanha. Foto: Polícia Civil
Material apreendido em Carinhanha. Foto: Polícia Civil

CARINHANHA – Uma operação da Polícia Civil de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, contra o tráfico de drogas foi deflagrada da manhã desta terça-feira (18), com apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª Coorpin) de Guanambi.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em Carinhanha, a 13ª fase da “Operação Unum Corpus” foi realizada na Rua Democrata, região central da cidade, coordenada pela delegada Adriana Santos. Três pessoas foram presas na operação, conforme Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin de Guanambi.

Na casa de um suspeito de tráfico de drogas foi apreendido um CFTV – Circuito Interno de TV, o qual controlava toda a movimentação de transeuntes e, principalmente. O dinheiro apreendido, possivelmente proveniente do tráfico, além de demais objetos que caracterizam indícios da prática, como anotações e balança de precisão.

Com essa apreensão a Policia Civil instaurou um procedimento investigativo com a finalidade de apurar a conduta dos demais membros da facção liderada por um dos Gerentes do Tráfico de Drogas que é tetraplégico.

Até o momento, 133 prisões já haviam sido realizadas. Parte delas ocorreu na semana passada.os principais alvos são integrantes de grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios. Os mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos por mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom).

A 13ª fase da Unum Corpus também cumpre medidas judiciais contra internos de presídios, acusados de influenciar ações criminosas nas ruas. A polícia disse ainda que nas 12 fases, a Operação Unum Corpus já prendeu 2.004 pessoas, apreendeu 350 armas de fogo e cumpriu 1.952 mandados de busca e apreensão.

Deixe seu comentário