Polícia Civil prende homem condenado por feminicídio em Bom Jesus da Lapa
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa. Ele havia sido condenado a mais de 25 anos de prisão por feminicídio.
BOM JESUS DA LAPA — A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na última terça-feira (28), um mandado de prisão preventiva contra J. B. A. de S., de 40 anos, condenado por feminicídio. A ação foi realizada pelo Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, em parceria com o Grupo de Apoio Tático e Técnico da Investigação (GATTI) da região do São Francisco.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O cumprimento do mandado ocorreu na localidade da Ilha da Mariquinha, na zona rural do muincípio, em cumprimento à ordem judicial emitida pela 1ª Vara Criminal da Comarca.
O caso
O crime aconteceu em 1º de novembro de 2019, quando a vítima Evanilde Alves Santana Farah, de 42 anos, foi assassinada com mais de 14 golpes de faca dentro de sua residência, localizada no bairro Parque Verde. O suspeito, até então, permanecia foragido das autoridades.
No último dia 24 de outubro, o réu foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão durante júri popular realizado no Fórum Bernardino de Souza, em Bom Jesus da Lapa. Após diligências minuciosas, a Polícia Civil conseguiu localizar o condenado e efetivar a prisão.
O homem foi levado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde foram adotadas todas as medidas legais previstas, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.