Polícia Civil de Carinhanha implanta projeto de “delegacia itinerante” em apoio à mulher

Servidores da Delegacia de Carinhanha farão atendimentos na zona rural. Entre os serviços prestados está a realização do registro de boletim de ocorrência, requerimento de medida protetiva e requisição de declarações.

CARINHANHA – A Delegacia Territorial de Carinhanha, no Médio São Francisco, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Proteção Social anunciou que na próxima quarta-feira (22), irá implantar o projeto “Delegacia Itinerante”.

A partir das 09h, os servidores da Polícia Civil irão atender moradores das comunidades da Barrinha, Santa Helena, Geral Pituba Santa Luzia e entorno na Escola Municipal São José, na Barrinha. Segundo o delegado Zanderlan Fernandes, os atendimentos priorizarão as situações emergenciais.

Devido à distância, os moradores que residem na zona rural não conseguem ter acesso facilitado aos serviços de segurança pública ofertados pela Polícia Civil do Estado da Bahia.

“Como as ocorrências registradas são, em sua maioria, de moradores da sede, constatamos que a população da zona rural tem dificuldade de acessar a delegacia. Por isso, tivemos a ideia, junto com a prefeitura, de levar o atendimento para mais perto dos cidadãos. Acredito que identificaremos uma demanda reprimida que exigirá muito empenho, mas atuaremos por prioridades”, disse

De acordo com a Polícia, o objetivo do projeto é garantir que a população rural possa realizar registro de boletim de ocorrência, solicitar medida protetiva e requerer declarações sem ter que se deslocar até a sede.

Deixe seu comentário