Polícia Civil apreende 600 quilos de drogas durante operação em Ibiassucê

Ao todo foram apreendidos cerca de 600 quilos de maconha. O caminhoneiro de 50 anos foi autuado em flagrante por tráfico.

Grande quantidade de drogas foi apreendida durante operação policial. Foto: Divulgação/Polícia Civil

GUANAMBI — Uma operação policial resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, em Ibiassucê, na região sudoeste da Bahia. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A droga era transportada em um caminhão-baú, o qual foi abordado na BR-030, após informações de inteligência e de investigação coletadas pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pela 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna).

A ação teve apoio de equipes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).

Droga era transportada em caminhão-baú. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ao ser questionado pelos policiais, o motorista de 50 anos, afirmou ser comerciante de redes e estar a caminho de Feira de Santana, sem nenhuma carga. Durante vistoria ao veículo, foi localizado um teto falso, parafusado na estrutura da carroceria, onde estavam 724 pacotes de maconha, totalizando cerca de 600 quilos.

A Polícia Civil informou que a ação é um desdobramento da “Operação Ancorar”, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ao qual a 6ª DTE é vinculada.

Deflagrada no último dia 27, a ação prendeu líderes de uma organização criminosa com atuação em diversos municípios do sul e sudoeste da Bahia, além de cumprir outros mandados ao longo das últimas semanas – como quando prendeu uma mulher que atuava como ‘mula’ do tráfico e que estava com 5 kg de crack em um ônibus.

O motorista do caminhão-baú foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O homem passou pelos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição do Poder Judiciário. O veículo foi apreendido e levado para a sede da 22º Coorpin, em Guanambi.

Deixe seu comentário