Polícia apreende arma e resgata idosa vítima de maus-tratos em Carinhanha

A idosa foi resgatada por volta das 22h, após uma denúncia de maus-tratos no Assentamento Mariele Franco, por policiais da 3ª CIA.

Espingarda apreendida na casa do agressor. Foto: Polícia Militar
Espingarda apreendida na casa do agressor. Foto: Polícia Militar

CARINHANHA –   Uma idosa de 61 anos, que era agredida pelo companheiro de 38 anos, foi resgatada por policiais do 1º Pelotão da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar na noite da última sexta-feira (26), em Carinhanha, no Médio São Francisco.

 No início do mês de agosto, uma idosa de 65 anos deu entrada deu entrada na emergência do Hospital Maria Pereira Costa, com lesões provocada por arma branca (faca). Ela foi agredida pelo companheiro de 38 anos.

A idosa foi resgatada por volta das 22h, após uma denúncia de maus-tratos no Assentamento Mariele Franco, zona rural. A denúncia informava que a idosa era agredida frequentemente pelo companheiro, além disso, ele ameaçava a família da idosa com uma arma de fogo.

Os policiais de deslocaram até o assentamento para averiguar a denúncia de maus-tratos, no entanto, não localizou o agressor. No interior da residência foi encontrado uma espingarda de fabricação artesanal, esta que foi apreendida e apresentada na Delegacia Territorial de Carinhanha.

Carinhanha ainda é a segunda cidade mais violenta para mulheres na microrregião, conforme dados fornecidos pelo Poder Judiciário.

O autor não foi localizado e a vítima foi levada para casa de familiares em Carinhanha. O agressor deve ser denunciado pela companheira por violência doméstica, que é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Deixe seu comentário