PM cumpre determinação de reintegração de posse em Carinhanha

A operação contou com apoio de equipes do 17º BPM e da CIPE SUDOESTE, comanda pelo Major Vidal, juntamente com o Oficial de Justiça.

Polícia na fazenda Calsete. Foto: Polícia Militar
Polícia na fazenda Calsete. Foto: Polícia Militar

CARINHANHA — A Polícia Militar (PM) cumpriu na manhã desta sexta-feira (27) uma determinação de reintegração da empresa CALSETE INDUSTRIA COMERCIO E SERVICOS LTDA, localizada na Fazenda Lagoa dos Portácios, zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme informação do comandante da 3ª CIA do 17º BPM de Guanambi, o mandado de Reintegração e Manutenção de Posse, foi cumprindo por volta das 08h30. A operação contou com apoio de equipes do 17º BPM e da CIPE SUDOESTE, Comanda pelo Major PM Osvaldo Veloso Vidal, juntamente com o Oficial de Justiça, Osvaldo Oliveira Santos.

Ainda conforme a PM, no primeiro momento os invasores estavam com os ânimos exaltados, soltando fogos de artifício e gritando palavras de ordem, contudo não houve resistência, no cumprimento da referida ordem judicial.

A decisão é do Juiz Titular da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, proferida no dia 29 de agosto. O grupo ocupa a fazenda argumentando que as terras não cumprem com a função social e devem ser desapropriadas.

Deixe seu comentário