Piloto de asa-delta morre após acidente durante voo no Mirante da Serra dos Montes Altos, em Candiba
Marcelo Alves Garcia, natural de Salvador, voava sobre o mirante, com 1210 metros de altura, quando caiu de uma altura de mais de 30 metros.
CANDIBA — Um homem de 55 anos, morreu durante um voo de asa-delta nesta terça-feira (9), no Mirante da Serra dos Montes Altos, em Candiba, no sudoeste da Bahia, após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Marcelo Alves Garcia voava sobre o mirante, com 1210 metros de altura. No local, pilotos de diversos partes do Brasil realizam voos. A Rampa do Mirante fica a 10 km da cidade, no limite com o município de Sebastião Laranjeiras. O local tem longos chapadões e recobertos por vegetação do cerrado árido.
O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipe do INEMA e DPT realizaram o resgate da vítima por volta das 17h55.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo de Marcelo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para ser necropsiado.
Natural de Salvador, Marcelo estava no local acompanhado de amigos.