Piau é condenado a nove anos de prisão por compra de votos.

Os réus poderão recorre da decisão, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia.

Ex-prefeito de Carinhanha Piau é condenado a nove anos de prisão

O ex-prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), foi condenado a nove anos e um mês de reclusão na instancia de primeiro grau, no último dia 2 de maio, pelo juiz José Eduardo das Neves Brito.

A condenação é referente ao crime de compra de votos, nas eleições de 2004, configurada através da distribuição de blocos e telhas em troca de votos. A condenação por crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, tomada em primeira instância.

A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na penitenciaria do Estado, e pagar 70 dias de multa correspondente o valor de 50 salários do salário de cada dia.

De acordo com a ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, em 2004 foi instaurado um processo de cassação do então prefeito. Segundo o promotor Dr.Tarcisio Moreira Caldas Viana Braga, na ocasião dos fatos, o delegado não se encontrava na cidade para lavrar o flagrante, mas os autores foram interrogados.

Além do ex-prefeito Piau, foram condenados os ex-vereadores Roberto Magalhães Rabelo (Roberto Rabelo), a pena de 04(quatro) anos de reclusão, no crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, que deverá ser cumprindo na penitenciaria Colônia Agrícola. O mesmo terá que pagar uma multa no valor a 50 salários, correspondente do salário mínimo de cada dia. João Cordeiro do Nascimento (João Galego), pena de quatro anos mais multa.

Na mesma situação estão Aparecido Spinola Neves,Camilo Fernandes Soares da Silva,Antônio Carlos Soares da Silva Júnior,Leobino Pereira Costa, Ricardo Magalhães Rabelo e Antônio Carlos Soares de Carvalho. Todos há quatro anos e mais multa de 50 salários correspondente ao salário mínimo de cada dia.

Os réus poderão recorre da decisão, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia.

Em contato com a nossa reportagem, Piau informou que ninguém foi notificado ainda sobre a decisão, mas vai recorrer assim que for comunicado. Segundo o ex-gestor, ele está tranqüilo e essa decisão não deixa fora de concorrer às eleições deste ano.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário