Pí do Luana é eleito presidente da Câmara de Carinhanha
Os vereadores Ronaldo Moreira Teixeira Cassiano e Woshington Alves dos Santos, abstiveram os votos. Segundo Ronaldo, os dois candidatos representam o velho.

Depois de muitos embates judiciais o vereador Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha para o biênio 2019/2020, na sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (24), por 5 votos e duas abstenções.
A chapa 2 liderada pela presidente Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (DEM), não compareceu.
Pí comandará a partir de 1 de janeiro o segundo maior orçamento do município. O presidente é o terceiro da linha de sucessão, caso o prefeito seja cassado.
Chapa eleita
Presidente- Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP)
Vice- Marcelo de Castro Falcão (PTN)
1º secretário- Gilvan Azevedo da Silva (PEN)
2º secretário- Edivaldo Moreira Melo (P C do .
Os vereadores Ronaldo Moreira Teixeira Cassiano e Woshington Alves dos Santos, abstiveram os votos. Segundo Ronaldo, os dois candidatos representam o velho.
O pleito foi marcado por muita polemica entre os candidatos Pi do Luana e Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (DEM). O juiz Roberto Paulo Prohmann Wolf, ainda suspendeu a chapa de Pí do Luana, acolhendo o pedido do vereador Valdir Moreira Gonçalves (P C do , o qual alegou que Pi não protocolou sua chapa no tempo hábil como determina o Regimento Interno.
Já eleito presidente, Pí afirmou que vence quem tem voto. Ele deixou claro que ninguém será perseguido no seu mandato e que fará uma administração pautada no respeito.
Redação www folhadovale.net