PF prende prefeito de São Félix do Coribe com armas e drogas

A prisão do prefeito de São Félix, ocorreu após os policiais encontrarem na casa do chefe do Executivo armamento de uso restrito e drogas.

Chepa Ribeiro. Foto: reprodução
Chepa Ribeiro. Foto: reprodução

SÃO FÉLIX DO CORIBE — O prefeito de São Félix do Coribe, na Bacia do Corrente, Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, conhecido como Chepa Ribeiro (PP), foi preso na terça-feira (10), pela Polícia Federal (PF), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Palácio do Saber.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A prisão ocorreu após os policiais encontrarem na casa do chefe do Executivo armamento de uso restrito e drogas. Ele é alvo da operação que investiga fraudes em licitações que causaram um prejuízo de R$ 15 milhões. Os contratos seriam na área de educação.

Por ter foro privilegiado, as ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A operação investiga delitos de desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Em caso de condenações, os investigados podem pegar até 34 anos de prisão.Os mandados judiciais foram cumpridos em São Félix do Coribe, bem como em Bom Jesus da Lapa e Barreiras, também no oeste, e Vitória da Conquista.

Deixe seu comentário