Pescadores fisgam pirarucu de 78 kg no Rio São Francisco, em Malhada

Nas redes sociais, pescadores comemoraram a façanha e publicaram imagens do peixe gigante, pescado no rio São Francisco.

Peixe fisgado no rio São Francisco. Foto: pescadores

MALHADA — Cinco pescadores fisgaram um pirarucu com mais de 2 metros e aproximadamente 78 kg no São Francisco, em Malhada, na região sudoeste da Bahia. Celson, Reinaldo, Romário, Tião, Adélio, moradores do povoado de Pau D’arco, pescaram o peixão na manhã de quarta-feira (16).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em um vídeo compartilhado, os pescadores disseram que mataram o gigante dos mares, inclusive afirmaram que pescarão o segundo. Vamos pegar o outro. “É bonito, vamos pegar o outro”, comenta um pescador.

Nas redes sociais, eles comemoraram a façanha e publicaram imagens do peixe gigante. Eles contaram sobre o momento em que encontraram o peixe e o misto de sensações durante a batalha com o pirarucu.

O pirarucu é um peixe nativo da Amazônia e não é natural do rio São Francisco. No entanto, tem sido encontrado em outros rios da região. O pirarucu é um peixe invasor que se reproduz rapidamente e consome outros peixes. 

Para um biólogo, o pirarucu pode virar uma praga em rios do interior da Bahia, atacando viveiros de criação de peixes. 

Leia mais:
Deixe seu comentário