Pescadores fisgam mais um pirarucu no rio São Francisco em Malhada

O peixe de 1,80 metros, pesando 60 quilos, foi fisgado pelos pescadores de Pau D'arco, zona rural de Malhada, nesta segunda-feira (1º).

Pescadores exibindo o pirarucu. Foto: pescadores.

MALHADA — Mais um gigante do rio foi capturado na manhã desta segunda-feira (1º), no rio São Francisco, em Malhada, na região sudoeste da Bahia. O peixe de 1,80 metros, pesando 60 quilos, foi fisgado pelos pescadores de Pau D’arco, Mariano Pereira dos Santos, Maxuel Pereira dos Santos, Marcos Paulo do Santos Pereira e Raí Neres Mendes.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Esse é o segundo pirarucu fisgado na região de Pau D’arco. Em abril, os pescadores Celson, Reinaldo, Romário, Tião, Adélio fisgaram um pirarucu com mais de 2 metros e aproximadamente 78 kg.

Os pescadores informaram que existem outras dezenas desse peixe no Velho Chico, porém pescar o gigante exige muita paciência. Eles relatam que foram mais de duas horas para levar o peixe até o solo.

O carnívoro tem comportamento agressivo, o que gera desvantagem entre as espécies. Segundo o especialista, as principais presas são outros peixes, crustáceos e pequenos animais aquáticos.

Ainda não se sabe como o pirarucu, com quase dois metros de comprimento, chegou ao estado, mas Francisco Kelmo ressaltou que o peixe costuma ser criado fora do habitat natural e que pode ter escapado de um desses criadouros.

Deixe seu comentário