Pela terceira vez, área da Calsete é invadida em Carinhanha
CARINHANHA — A área da empresa Calsete LTDA, na zona rural do município de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, foi ocupada pela terceira vez este ano. A terceira ocupação correu no dia 29 de outubro, dois dias depois da Polícia Militar da Bahia cumprir o mandado de reintegração de posse.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O advogado Wallysson Viana Silva, representante da Calsete, informou que desta vez cerca de 22 ocupantes usaram armas e ainda ameaçaram os seguranças da empresa. Viana afirmou que uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Carinhanha, mas percebe-se que os invasores estão agressivos.
A primeira ocupação da Calsete ocorreu em janeiro deste ano, quando mais de 220 famílias invadiram. Em março, a Polícia Militar (PM) cumpriu, um mandado de reintegração de posse.
O grupo voltou a ocupar a área no mês de agosto, mas até o momento não aparaceu o líder da ocupação.
De acordo com especialistas na área ouvidos pelo FV, os ocupantes demostram total desrespeitos com a justiça. “Por mais que não concordamos com decisões judiciais, precisamos respeita e cumprir”, comentam.