Peixe gigante de quase 100 quilos é pescado em Malhada
O pirarucu foi exposto na Praça de Santa Cruz, no final da tarde desta segunda-feira (26), atraindo diversos curiosos para ver o gigante.

MALHADA — Mais um peixe gigante foi fisgado por pescadores na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. O pirarucu, natural da Amazônia, foi pescado na tarde desta segunda-feira (26), na lagoa do Mocambo, por volta das 16h, por cinco pescadores.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O pirarucu pesando 92 Kg e 2,15 metros foi exposto pelo pescadores Joarez Antunes da Silva, conhecido como “Padre Marcelo”, 55 anos, Nenzim, Abraão, Eguimar e Negão de Duia, na Praça de Santa Cruz, no Centro.
A exposição do peixe atraiu muitos curiosos, inclusive pessoas que tiraram fotos com o gigante do Velho Chico. Em abril deste ano, os pescadores Celson, Reinaldo, Romário, Tião, Adélio, fisgaram um pirarucu com mais de 2 metros e aproximadamente 78 kg, Rio São Francisco, no povoado de Pau D’arcono São Francisco.
Ao Portal Folha do Vale, os pescadores disseram que começaram a pescar o peixe por volta de 15h, mas ele por ser grande dificultou. Os pescadores informaram que ele chegou a rasgar a rede por algumas vezes, então eles brigaram com o pirarucu por uma hora até colocar em terra firme.
O carnívoro tem comportamento agressivo, o que gera desvantagem entre as espécies. Segundo o especialista, as principais presas são outros peixes, crustáceos e pequenos animais aquáticos.
Ainda não se sabe como o pirarucu com quase dois metros de comprimento, chegou ao estado, mas Francisco Kelmo ressaltou que o peixe costuma ser criado fora do habitat natural e que pode ter escapado de um desses criadouros.