Para conter coronavírus em Carinhanha, transporte de passageiros deverá seguir cronograma
Com a medida, o Governo Municipal espera que as pessoas se alternem e evitem aglomerações.
CARINHANHA – Para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, estabelecimentos comerciais, bancos e órgãos públicos de Carinhanha, a partir desta segunda (22), veículos que trazem passageiros da zona rural deverão seguir um cronograma específico e só circular em dias determinados. Para conter as irregularidades, barreiras funcionarão nos acessos à sede do município.
Com a medida, o Governo Municipal espera que as pessoas se alternem e evitem aglomerações, dificultando a disseminação do coronavírus e salvando vidas.
A proposta surgiu após reunião entre a prefeita Chica do PT e representantes do comércio e instituições financeiras de Carinhanha, na semana passada, e encontrou assento dos proprietários de veículos de passageiros que, em encontro com o secretário municipal de Saúde Fabrício Barreto, nesta segunda, concordaram em cooperar.

Veja, então, o cronograma das viagens, contendo os dias e locais.
Segunda-feira
Agrovila 15, Marrequeiro, Vila São João, Barra do Parateca, Angicos, Santa Helena, Iuiu, Feira da Mata, Malhada, Juvenília e Porto Agrário
Terça-feira
Agrovila 23, Capinão, Riacho do Capinão, Núcleo, Jupí, Agrovila 16, Estreito, Barrinha, Santa Luzia e Vila São José
Quarta-feira
Santa Helena, Carneiros, Baixa do Mocambo, Malhada e Porto Agrário
Quinta-feira
Agrovila 23, Capinão, Riacho do Capinão, Núcleo, Jupí, Agrovila 16, Estreito e Iuiu
Sexta-feira
Agrovila 15, Marrequeiro, Vila São João, Barra do Parateca, Angicos, Carneiros, Baixa do Mocambo, Juvenília e Feira da Mata
Por: Paula Morena