PALMAS DE MONTE ALTO: Estelionatários aplicam golpe em idosos se passando por funcionários da Coelba

A denúncia é que os golpistas chegam às residências se passando por funcionários da Coelba e ‘obrigam’ os clientes a comprarem um equipamento, que segundo eles, reduz o consumo de energia.

Nesta semana, vários cidadãos da zona rural do município de Palmas de Monte Alto (BA), entraram em contato com a redação do SITE GIRO DE NOTÍCIAS, informando que dois homens estranhos estariam aplicando o golpe do “desconto na conta de energia”. Inclusive, três vítimas dos estelionatários já confirmaram que foram enganados e tiveram prejuízo financeiro.  A denúncia é que os golpistas chegam às residências se passando por funcionários da Coelba e ‘obrigam’ os clientes a comprarem um equipamento, que segundo eles, reduz o consumo de energia.

Pessoas que não quiseram se identificar disseram que os dois homens estavam numa motocicleta, mas ninguém anotou o número da placa. Em alguns casos, eles receberam o dinheiro a vista, em outros, emitiram boletos para serem quitados na Caixa Econômica Federal. Na tarde desta quinta-feira (17), a reportagem do SITE GIRO DE NOTÍCIAS teve acesso a um boleto emitido a uma vítima, o documento foi mostrado à gerência da Caixa do município de Palmas de Monte Alto, e após análise criteriosa, os funcionários constataram que a conta bancária existente no boleto é da cidade de Santa Inês, no estado do Maranhão e está em nome de uma pessoa física de iniciais J.B.L.R.

Um aposentado que caiu no golpe afirmou que os dois suspeitos estavam com roupas azuis e se apresentaram como da Coelba. “Eles estavam com roupas da empresa e aparentavam ter conhecimento na área, por isso que deixei eles entrarem, mas infelizmente eram marginais fardados de trabalhador”, ressaltou a vitima.

A central da Coelba informou ao SITE GIRO DE NOTÍCIAS que o órgão já tem conhecimento desta prática golpista que é aplicada em algumas pessoas e fica bastante preocupado com o uso do nome da empresa para a utilização de fraudes. O comunicado alerta que nenhum funcionário da COELBA, estando fardado ou não, tem o direito e a obrigação de receber pagamento dos consumidores. Toda a cobrança da COELBA é feita por comunicado enviado pelos Correios e só podem ser pagas em agências bancárias ou lotéricas, nunca a funcionários da empresa. Confira a nota:

– A Coelba ou seus funcionários não oferece ou vende qualquer tipo de serviço ou equipamento;

– A Coelba também não autoriza pessoas ou empresas a receber pagamento na casa de clientes ou emitir boletos bancários para venda de qualquer produto;

– Para fins de segurança, a Coelba informa também que seus funcionários e das empresas prestadoras de serviços da concessionária que vão até às residências dos clientes devem portar farda e crachá de identificação.

Os consumidores devem ficar sempre atentos, e caso já tenha caído no golpe precisa registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia.

Por:Giro de Notícias

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário