Palmas de Monte Alto confirma vigésima primeira morte por complicações da Covid-19
O vigésimo primeiro óbito foi confirmado por complicações da Covid-19 na manhã de quinta-feira (15), em Palmas de Monte Alto.
PALMAS DE MONTE ALTO – Mais uma morte por complicações da Covid-19 foi registrada na manhã de quinta-feira (15), em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. O óbito foi confirmado no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite de ontem.
A vítima trata-se de um idoso de 76 anos, residente no povoado de Café Sem Troco, zona rural da cidade. O idoso não possuía comorbidades, conforme consta no boletim. O paciente estava internado no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, desde o dia 3 de dezembro.
No dia 10 de dezembro foi transferida para a UTI no Hospital Vida Memorial em Ilhéus, onde morreu em decorrência do vírus. A primeira morte por coronavírus ocorreu no dia 13 de julho, no Hospital Milton Faria Dias Laranjeira.
Palmas de Monte Alto contabiliza 1.875 casos confirmados, destes,1.831 recuperados, 24 ativos e não há pessoas aguardando resultado e nem internadas. O primeiro caso de Covid-19 foi registrado no dia 22 de maio de 2020, sendo um funcionário da empresa Planova, em Urandi.
De acordo com o boletim, Plamas de Monte Alto registra o vigésimo segundo óbito desde o início da pandemia da Covid-19. A secretaria orienta que a população siga os protocolos sanitários.