Pais passam noite na fila para tentar matricular filhos em escola de Carinhanha, mas secretaria afirma não haver necessidade
Os pais dormiram na fila para tentar matricular os filhos em escola de Carinhanha, mas secretaria afirma não haver necessidade.
CARINHANHA — Pais de estudantes passaram a noite de segunda-feira (9) em frente ao Polo Educandário em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, na fila para conseguir matricular os filhos para o ano de 2025.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A fila se formou logo no início da noite, conforme os pais de alunos. Conforme relatos de pais ao Portal Folha do Vale, eles estavam na fila para garantir vaga no 6⁰ ano, já que a escola dispõe de duas turmas pela manhã e duas à tarde.
Em nota, o secretário municipal de Educação, Wesley Bruno, informou não haver necessidade disso. Wesley afirma que é uma escolha dos pais matricular seus filhos na Alice Sales, porém, existem outras 3 escolas na sede (Antônio Pereira, Dindinha Jove, Prof José Braz Cavalcante). Essa última é de tempo integral) que tem vagas e também tem ótimos resultados nas últimas avaliações.
Ainda na nota, ele explica que, por outro lado, a família é quem decide o que é melhor para os seus filhos. “Todas as nossas escolas têm atendimento de qualidade, professores bons e acompanhamento do nosso corpo pedagógico. Não tem por que lotar uma única escola”, comenta.
Wesley encerra afirmando que as escolas dos bairros foram todas reformadas e têm um espaço bem melhor, mas costuma dizer que são os pais quem sabe o que é melhor para os seus filhos, daí essa fila para garantir uma vaga no 6⁰ ano na Alice Sales.