Formulário de Busca

Padrasto é suspeito de estuprar enteada de 11 anos em Jaíba

O crime ocorreu na Vila NH1, na região do Projeto Jaíba, no sábado (23). O suspeito não foi localizado pela Polícia Militar

Publicado em 27/novembro/2019 - 10:56
Unidade de saúde de Jaíba.Foto: reprodução Boneka Jaíba.

Uma criança de 11 anos deu entrada no Hospital Municipal de Jaíba, no Norte de Minas, no sábado (23), após ser estuprada pelo padrasto. O crime ocorreu na comunidade de Vila NH1, na região do Projeto Jaíba, conforme informação do blog Boneka Jaíba.

 De acordo com informação da Polícia Militar repassada à Folha do Vale, o crime foi descoberto depois que a criança deu entrada na unidade sentido dores. Após realizar alguns exames, os profissionais constataram o estupro e acionaram o Conselho Tutelar.

A vítima disse aos agentes que os abusos aconteceram várias vezes, sendo que no sábado seu padrasto tentou sexo anal. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Em relação a 2017, houve crescimento de 4% nos casos de estupros, bem como um salto assustador no número de vítimas com menos de 13 anos – que em 2018 foram 53,8% do total dos crimes. A maioria dos agressores é constituída por pessoas conhecidas das vítimas (pai, tio, padrasto, avô, vizinho).

A maioria dos estupros ocorre dentro dos lares. Nesses casos, 96,3% dos autores são do sexo masculino, 50,9% das vítimas são negras e 81,8% do sexo feminino. No Brasil registra cerca de 180 estupros por dia.

Historicamente, o crime de estupro tem baixa notificação, devido ao medo de retaliação por parte do agressor, receio das vítimas do julgamento e constrangimento, e falta de confiança nas instituições. A vítima pode ligar para 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Jogo das Estrelas dia 21 de dezembro,em Guanambi.Divulgação

Guanambi: ex-atacante Túlio Maravilha estará na 4ª edição do ‘Jogo das Estrelas’ no dia 21 de dezembro

ex-atacante Túlio Maravilha, Mozer, Chico Estrela, Júlio César e Alex Bruno, são alguns dos nomes já confirmados para dia 21 de dezembro, no Clube de Campos, às 16h

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF