Paciente com aneurisma cerebral de Palmas de Monte Alto é regulado para Vitória da Conquista

PALAMAS DE MONTE ALTO — A montealtense Maria Amélia Cardoso Porto, conhecida como “Nini”, de 54 anos, que estava internada no Hospital Municipal Milton Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto, desde quinta-feira (19), foi regulada para Vitória da Conquista.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ela sofreu uma série de convulsões, fortes dores na cabeça e hemorragia, sendo diagnosticada com aneurisma cerebral e precisava de internamento em UTI com neurocirurgião. Nini foi regulada no final da tarde de domingo (22), após diversos apelos da família.

A UTI Móvel chegou no hospital de Palmas de Monte Alto por volta de 02h da madrugada, conforme relatos da filha da paciente. “Chegamos a Vitória da Conquista agora 05h38, enquanto faço a ficha ela foi levada para a sala de atendimento”, comentou.

De acordo apurou o Portal Folha do Vale, houve uma movimentação geral por parte da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive mobilizou deputados. “A regulação não é de competência dos municípios, mas da Central de Regulação em Salvador”, comentou.

Em resposta ao questionamento do Portal Folha do Vale, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), informou que o tempo médio de espera na regulação é de até 72 horas, mas esse tempo pode ser maior pela falta de recursos, e ausência de médicos especialistas.

Deixe seu comentário