Ouvidor Agrário visita acampamento Pedro Pires Nogueira em Malhada
Cebras ainda prometeu acionar as autoridades para apurar as denúncias de ameaças de morte contra os acampados.
O Ouvidor Agrário do estado da Bahia, Ciro Cebras esteve na manhã de quinta-feira, 24 de janeiro, no acampamento Pedro Pires Nogueira, reunido com os acampados. Estava presente o representante do prefeito de Malhada, o advogado Everson Gimenez Morarias Ramos, secretário de Agricultura José Castor de Abreu, assessor da Fetag Cosme Nascimento, técnico da Fetag Manoel Nogueira, ex-veeradora Carlinda Nogueira e Salvador Bernardes, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Os acampados cobram agilidade por parte do ouvidor, que prometeu apreçar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para fazer a vistoria das terras.
De acordo com os acampados, são 6 e 700 hectares, sendo que o proprietário só tem documento de 700 hectares. “Um representante do INCRA já esteve no local, mas devido não saber aonde são os limites do terreno, não foi possível realizar a vistoria”, disse um representante do acampamento.
Segundo o ouvidor, o problema é que o Ministério do Desenvolvimento Agrário, não resolve logo o problema, mas ele irá agilizar logo essa vistoria. Cebras ainda prometeu acionar as autoridades para apurar as denúncias de ameaças de morte contra os acampados.
Redação www folhadovale.net