Operação Força Total: PM apreende 27 armas e realiza 36 prisões em flagrante na 10ª edição da ação na Bahia
A operação Força Total da PM-BA apreendeu 27 armas e 250 veículos, com 36 prisões em flagrante em todo o estado.
BAHIA – A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou, nesta sexta-feira (17), o balanço da 10ª edição da Operação Força Total, que mobilizou unidades em todo o estado com o objetivo de reforçar o policiamento e combater a criminalidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com os dados apresentados, a ação resultou em 27 armas de fogo apreendidas, 36 prisões em flagrante, 12 mandados judiciais cumpridos, 250 veículos apreendidos e 37 apreensões de drogas.
A operação, que integra o esforço nacional das Polícias Militares a serviço do Brasil, tem como foco intensificar o enfrentamento ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes que impactam a segurança pública nos municípios baianos.
Durante a Força Total, o efetivo da PM é ampliado, com reforço no policiamento ostensivo, abordagens e blitze em áreas estratégicas, além de ações integradas com outros órgãos de segurança.
Segundo a corporação, os resultados alcançados refletem o comprometimento das tropas no combate à criminalidade e a redução de índices de violência em diferentes regiões do estado.
A Polícia Militar da Bahia, que neste ano celebra 200 anos de história, reforçou que as ações da Força Total continuarão sendo realizadas de forma periódica, como parte das estratégias do Governo do Estado para fortalecer a segurança pública e a proteção ao cidadão.