Ônibus tomba na curva dos Moreiras na BR 365 em Patos de Minas e vários passageiros ficam feridos

Em seguida o ônibus percorreu por dezenas de metros se arrastando pelo canteiro que divide a pista central da pista que dá acesso à comunidade dos Moreiras.

Fotos
Fotos

Um ônibus com passageiros da cidade de Montalvânia, situada na divisa do estado de Minas Gerais com a Bahia, tombou na curva dos Moreira na BR 365 no final da tarde deste Domingo (05/04). O fato aconteceu quando o motorista do veículo que havia saída da cidade de Serrana, no interior do estado de São Paulo e seguia para cidade no Norte de Minas ter perdido o controle direcional. Várias pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU até o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. O condutor do veículo teria perdido o controle direcional na curva. No momento do acidente chovia muito no local.

De acordo com informações dos agentes Caetano e Nunes da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus disse que trafegava pela BR 365 sentido Varjão de Minas, sendo que ao passar pelo trecho conhecido como curva dos Moreiras, local com altíssimo índice de acidentes, o mesmo teria perdido o controle direcional do veículo. Nesse momento com a pista molhada e com o ônibus fora de controle o veículo rodou na pista e tombou. Em seguida o ônibus percorreu por dezenas de metros se arrastando pelo canteiro que divide a pista central da pista que dá acesso à comunidade dos Moreiras.

A maioria dos passageiros estava dormindo no momento do acidente. Aproximadamente 20 pessoas estavam no veículo, sendo que seriam 19 passageiros e o motorista. Várias ambulâncias do SAMU e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando o trabalho de resgate das vítimas. Veículos de passageiros que passavam pelo local foram parados e auxiliaram no socorro das vítimas com ferimentos simples até o Hospital Regional. Uma mulher que estava no ônibus juntamente com dois filhos menores, disse que estava dormindo e quando acordou o veículo já estava tombado e se arrastando pela pista.

Segundo a PRF, ainda não se sabe realmente qual foi o motivo que levou o motorista do ônibus a perder o controle direcional. Mas a maior possibilidade é que o condutor tenha freado o veículo por causa da curva acentuada e do radar móvel que existe no local. Mesmo com a gravidade do acidente e com várias pessoas feridas, nenhuma delas corre riscos de perder a vida. A curva dos Moreiras tem um histórico de mortes e acidentes violentos. Em 2014 várias pessoas perderam suas vidas no local. Mesmo com a implantação de um radar fixo no lugar os acidentes continuam acontecendo no local. Na maioria deles o motivo principal é o excesso de velocidade.

Fonte www.ponoticias.com.br

Deixe seu comentário