Ônibus afunda após pavimentação ceder em Brumado

O ônibus afundou no calçamento da Rua Antônio Francisco da Silva, inclusive foi feito o flagrante por câmeras de segurança de uma residência.

Ônibus preso no calçamento. Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Ônibus preso no calçamento. Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

BRUMADO — Um coletivo precisou ser puxado após afundar na pavimentação na cidade de Brumado, na região sudoeste da Bahia. O ônibus afundou no calçamento da Rua Antônio Francisco da Silva, inclusive foi feito o flagrante por câmeras de segurança de uma residência.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Um morador relatou ao programa Achei Sudoeste no Ar que o problema dos buracos na via é antigo. “Estava dentro de casa, escutei um barulho, saí para ver e o ônibus estava preso aqui em frente à garagem. Não é a primeira vez que esse buraco abre. Já é um buraco conhecido na rua. O problema é antigo e muito sério”, lamentou.

 Ele contou que já ficou cerca de 3 meses com a garagem interditada em razão do mesmo buraco. Em períodos chuvosos, toda a vizinhança fica preocupada e em alerta, tendo em vista as crateras que se formam na via. Ele apontou que a situação está relacionada à rede de esgoto, por isso, as obras feitas para tapar os buracos não resolvem a raiz do problema.

 O motorista do ônibus, Ednei da Silva, comentou que parou o veículo para dar passagem a um caminhão quando percebeu o que havia acontecido. “Na hora em que eu parei, o calçamento cedeu. Eu ia buscar os passageiros. Se tivesse com os passageiros, era perigoso ter tombado e o prejuízo seria maior”, disse.

Ele frisou que a infraestrutura da cidade está comprometida e a nova gestão precisa ser ágil para fazer os consertos necessários a fim de evitar mais acidentes.

Deixe seu comentário