Ocupação hoteleira em Carinhanha bate recorde
Um balanço feito pelo Portal Folha do Vale mostra que rede hoteleira foi 100% ocupada pelos turistas. A procura por estadia foi tão grande, que muita gente desocupou suas casas para alugar no período de quatro dias.

Os quatro dias de Carnaval em Carinhanha, no Oeste da Bahia, realizado nos dias 25, 26,27 e 28 de fevereiro, movimentou os comércios. Um balanço feito pelo Portal Folha do Vale mostra que rede hoteleira foi 100% ocupada pelos turistas. A procura por estadia foi tão grande, que muita gente desocupou suas casas para alugar no período de quatro dias.
De acordo com dados coletados pelo portal Folha do Vale, além da rede hoteleira, ambulantes, donos de restaurantes, mototaxistas e barqueiros faturaram. A festa gerou emprego indireto e renda para o município.
Apesar de oferecer pouca estrutura para os visitantes, o município conseguiu atrair turistas de outros estados. Para um turista, a administração pública precisa investir na estrutura do balneário Pontal, não só nos meses festeiros, mas durante os 365 dias.
Redação www folhadovale.net