O abate clandestino de animais continua em Carinhanha.
Uma situação que vem preocupando toda população de Carinhanha, é o abate de animal clandestino. Na cidade não existe um local especifico para o abate de animal, na administração de Chicório foi construído um abatedouro que está localizado no bairro São Francisco, que nunca funcionou e, hoje não passa de um grande elefante branco.
Uma situação que vem preocupando toda população de Carinhanha, é o abate de animal clandestino. Na cidade não existe um local especifico para o abate de animal, na administração de Chicório foi construído um abatedouro que está localizado no bairro São Francisco, que nunca funcionou e, hoje não passa de um grande elefante branco. Sem opção para os açougueiros os animais são abatidos nos curais e beiras de estrada sem nenhuma higiene. É fácil encontrar ossadas de animais abatidos clandestinamente pelos donos de açougues, alguns ainda tentam queimar os ossos, mesmo assim o mau cheiro incomoda quem transita pelo local.
O transporte das carnes do animal abatido é feito em carrocerias coberto apenas com uma arvore conhecida por algodão de seda, no mesmo veiculo em que são transportados os animais para o abate, cheio de fezes e sem higiene alguma, ferindo todas as normas da vigilância sanitária.
O órgão que é responsável por essa fiscalização é a vigilância sanitária, mas isso não vem acontecendo. Enquanto isso o povo consome a carne sem conhecer a procedência; Carinhanha devia seguir o exemplo da pequena cidade de Iuiú, onde existe o abatedouro. Os animais só são abatidos depois de uma autorização dado pela vigilância sanitária.
Fontte:João Miguel Fonte e Redação:folhadovale.net